sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A comida das crianças, não!

Pego no pé dos direitistas, mas sei que na maior parte do tempo, a maior parte deles são gente boa - apenas temos visões de mundo antagônicas. Cada um deseja o melhor para o mundo a seu modo - discordamos frontalmente dos métodos e do que esperamos dos métodos dos outros.

Não acredito que a administração Kassab tenha feito tal estupidez de caso pensado:

Kassab reduz merenda de crianças carentes - Agora São paulo - 04/02/2009
"Cinco refeições por R$ 3,80. Pelo cálculo da prefeitura, essa é a quantia necessária para garantir a alimentação diária de uma criança ou um adolescente órfãos ou em situação de risco que vive em abrigos mantidos por entidades sociais. Desde 1º de janeiro, o município deixou de entregar a merenda nas unidades e informou que cada uma terá de passar o mês com uma verba de R$ 2.289. Elas atendem, em média, 20 menores."

Não se trata de chamar ao prefeito e equipe de Hitler, nazistas e quetais. Não. Mas isso revela a total desconexão com a realidade. Números são importantes, racionalizar os gastos é importante - mas isso só é importante na medida em que se tem como objetivo o bem estar dos cidadãos. A economia pela economia é burra. Que tipo de alimentação é possível proporcionar às crianças na maior megalópole deste lado ao sul do equador com tal quantia? Vai dar três bolachas e uma caneca de água por refeição?

Não é que queiram o mal das crianças, no entanto tal atitude demonstra uma frieza, uma despreocupação com um dos grupos mais fragilizados dessa nossa sociedade maluca (às vezes admirável, muitas vezes temível).

Sim, a Secretaria Municipal de Assistência Social afirmou que o valor será revisto. Menos mal. No entanto, o menos mal aqui é algo ainda terrivelmente cruel. Criança não é só para beijar durante campanha eleitoral.

Gela-me a espinha saber que tal atrocidade poderia passar. E que ninguém na prefeitura se tocou do absurdo.

Choque de gestão? Choque de realidade nesses caras.

Nenhum comentário: