terça-feira, 8 de outubro de 2013

Documento *oficial* do MDA cita a *Desciclopédia* como fonte

Documento oficial produzido em 2010 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável Território Rural de Identidade do Alto Paraguai, usa como fonte a Desciclopédia (se algum incauto não a conhece, é a versão paródia da Wikipédia) - na verdade é quase um plágio, já que extrai e copia trecho inteiro sobre o município de Santo Afonso-MT sem colocar entre aspas (só não é totalmente um plágio por citar a fonte).



O trecho chama o município de "poço de m*rda" (asterisco por minha conta) que atualmente ninguém conhece; seus habitantes, de descendentes de meretrizes. Diz que a fauna foi desmatada (teria sido Ana Maria Braga a consultora?), que a Comissão Rondon era formada por um bando de malucos com objetivo de instalar telégrafos pelo Brasil...

Não sei se espero que tenham colado esse trecho sem lerem direito ou se fizeram isso com o espírito da galhofa da zoeira sem fim. As duas coisas me parecem tristes para um documento *oficial*.

Via Felipe Campelo FB.

Upideite(08/out/2013): Alertado, pelo twitter o MDA afirma: "É notável que houve uma falha na edição do texto. Por ora, iremos apurar o que de fato aconteceu."

Nenhum comentário: