quinta-feira, 22 de julho de 2010

O trololó de José Serra sobre casamento guei

Suponho que a Folha não iria inventar fala de José Serra a respeito. Segundo o jornal, o candidato disse: "Serra também disse que não pretende legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo se assumir a Presidência. Na opinião do tucano, as relações homoafetivas não são de responsabilidade do Estado. 'É um assunto que Estado não entra, é problema das pessoas. Cada crença tem a sua orientação. Se uma igreja não quer casar, mesmo reconhecendo união civil, a igreja não pode ser obrigada a isso. Se duas pessoas querem viver juntas, ter herança, é problema delas, não é do Estado.'"

José Serra, isso é trololó. Ninguém está falando em casamento religioso. É casamento civil. Não apenas relações homoafetivas, como qualquer relação afetiva não é assunto do Estado. A questão não são relações afetivas, é questão de direito. Um direito que o Estado não pode negar a seus cidadãos - independentemente de sua orientação sexual.

2 comentários:

Cícero Lourenço disse...

Essa declaração demonstra claramente que ele não faz idéia sobre o que está opinando. Não deve acompanhar as noticias recentes, nem sequer imagina o que representa a mudança feita na Argentina.

none disse...

Pois é, Lourenço,

Tenho me decepcionado com muitas das manifestações do candidato e ex-governador José Serra.

(Bem, talvez "decepção" não seja o melhor termo - não tinha lá grandes expectativas, de todo modo ele tem conseguido ser pior - pior, claro, dentro dos meus critérios, não que ele seja uma má pessoa - do que eu achava em muitos aspectos importantes.)

[]s,

Roberto Takata