quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Retiro espiritual

Em uma semana, três respostas atravessadas de pessoas que tenho em boa conta por observações não provocativas (ao menos não intencionalmente - e nem a segundo, terceiro, quarto, etc, exames consigo enxergar provocação de minha parte) excedem minha cota.

Uma no twitter, uma no Google Buzz e outra em um comentário de blogue. Em um caso, acho que a chateação foi superada; em outro caso, rendeu fim unilateral de relações... No caso que reconstituí na postagem anterior, fui inocentado em placar apertado: 2 x 1. Uma opinião foi de que fui insensível - sério, não vejo em que agi de modo desrespeitoso (tá, a resposta por email foi na onda do comentário mal educado final da pessoa).

Então melhor eu dar um tempo. Não posto (nem comento) nada no twitter, nos blogues, no facebook, no orkut (salvo informações de administração de comunidades que modero), no Google Plus, no tumblr e outras mídias sociais com minhas contas pessoais.

Volto, sei lá, depois que eu ouvir o Universo cantar...

Obs: Saio não pra lamber minhas feridas - não estou ferido, bem até estou, mas não pelas respostas atravessadas em si, e sim por algo que eu disse ter magoado outros quando não era essa a minha intenção. Poderia tentar pedir desculpas; no entanto, seria um pedido falso posto que não me vejo como culpado; melhor, pois, afastar-me pra desintoxicar o ambiente de minha presença.

Upideite(18/set/2011): Interrompendo as férias para acompanhar o Universo cantar: a "primavera americana" (que caiu em um outono). #occupywallstreet. Veja mais em OccupyWallSt.org,Al Jazeera e Revista Fórum.

Nenhum comentário: